sábado, 2 de abril de 2011

Curiosidades sobre a Dublagem e Novidades para post futuros

Você sabe como a Dublagem surgiu?? Aqui vai a resposta....

Como a dublagem surgiu?

O Primeiro filme totalmente dublado foi "Luzes de Nova York" lançado em 1929. As falas das personagens na época eram representada por cartelas sendo traduzidas para todos os idiomas, porém veio o primeiro desafio. Como a legendagem a princípio não obteve resultados satisfatórios, chegaram a pensar em filmar cenas em outros idiomas com os mesmos atores por conta dos vários idiomas, porém essa ideia não era economicamente viavel. Mas em 1930 Jacob Karol invetou um sistema de gravação que permitia sincronizar áudio e imagem, assim surgia a dublagem, tal recurso permitira que a qualidade sonora dos filmes pode-se ser aprimorada, já que os equipamentos nas filmagens era barulhentos e nem sempre se obtinha uma boa captação de som.

A Dublagem permitia regravar as cenas diversas vezes até ao nével de interpretação que o dietor imaginara para o filme. A maior vantagem de tal recurso foi de proporcionar aos artistas, falar em outros idiomas abrindo um grande campo de trabalho em varias partes do mundo.
fonte:http://www.geracaotaku.com/2010/08/curiosidades-historia-da-dublagem-e_20.htmlia-da-dublagem-e_20.html 

Ps: Quando terminar de ler, por favor, comentem!! O blog só irá crescer se os leitores comentarem, então por favor, colaborem!! Obrigado!! :)

Logo, logo aqui será postado entrevistas com Mauro Ramos que faz a voz do Pumbaa e com Philippe Maia que faz a voz de Sam Winchester. A nossa meta é tentar postar uma entrevista por semana!!! Então fiquem no aguardo abraço. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário