segunda-feira, 11 de abril de 2011

Minha opinião sobre o filme e a dublagem de "Rio"

Em minha simples e humilde opinião, só tenho uma coisa a dizer: Sensacional. O filme foi feito pra rir. Carlos Saldanha realmente mostrou a alma do Rio de Janeiro. Uma história envolvente, simples e com uma boa pitada de comédia, "Rio" mostrou a realidade do contrabando de animais silvestre e as favelas, mas também mostrou o gingado dos cariocas, o samba e como o Brasil é um país colorido, alegre e cheio de vida. O filme veio para valorizar mais, não só a cidade do Rio, como o Brasil em si e tirar da cabeça de estrangeiros que aqui só existe mulheres lindas com seus corpos de quase deusas, entre outros rótulos que o país tem lá fora. Precisávamos de um filme assim, que foi feito lá fora, mas que mostra as belezas daqui de dentro. E foi preciso um diretor brasileiro para fazer isso. Meus sinceros agradecimentos a Carlos Saldanha, por esse excelente trabalho. Talvez agora as pessoas lá de fora olhem para cá com outros olhos e vejam as verdadeiras belezas do Rio de Janeiro. E deixo bem claro que ficarei muito indignado caso esse filme não venha concorrer ao Oscar de Melhor Animação.
Para aqueles que ainda não assistiram, não sabem o que estão perdendo. Você que está só em casa, sem nada para fazer, vá ao cinema e assista "Rio", você irá voltar para casa rindo a toa.

Agora minha opinião sobre a dublagem. Melhor, impossível. Guilherme Briggs fez uma direção excepcional. A escolha das vozes para as personagens foi muito bem feita. Gustavo Pereira fez um ótimo trabalho dublando Blu, juntamente com Adriana Torres dublando Jade. Sylvia Salustti e Rodrigo Santoro fizeram uma ótima parceria dublando Linda e Túlio. Já na cantoria Alexandre Moreno e Mauro Ramos, deram um show como Nico e Pedro, respectivamente. Guilherme Briggs e suas risadas do mal fizeram jus ao papel do vilão Nigel, que ainda faz uma pequena cantoria. E por último, mas não menos importante Rafael, que fora interpretado por Luiz Carlos Persy que também fez uma atuação exemplar. Toda a equipe da Delart e do filme estão de parabéns por dá "vida brasileira" a um filme genuinamente brasileiro.

 Ps: Quando terminar de ler, por favor, comente!! O blog só irá crescer se os leitores comentarem, então por favor, colabore!! Obrigado!! :)

 Nas próximas semanas teremos Philippe Maia, Angélica Santos, Mabel Cezar, Carla Pompilio, Marco Ribeiro, Ricardo Juarez, Fábio Lucindo, Clécio Souto, Hermes Baroli, Felipe Grinnan, José Leonardo e Nelson Machado. É só aguardar!! o/ 

Visitem também o blog sobre animes!! Muito Bom, recomendo!! http://gyabbo.wordpress.com/  

12 comentários:

  1. Eu amei assistir Rio!!!! *-*
    O Maurinho estava ótimo!!
    Concordo com tudo que você disse!!
    Parabééns!! :)
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda, mas vou assistir. Depois de ler o post fiquei com mais vontade ainda de assistir, parabéns pelo bloog. :*

    ResponderExcluir
  3. ja tinha vontade de assistir, agora eh que eu vo mesmo

    ResponderExcluir
  4. O filme é maravilhoso!!!
    Meus amigos dubladores arrasaram!!!

    ResponderExcluir
  5. O filme é pra lá de bom e a dublagem cai como uma luva. Mais pura arte. Excepcional.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Rio e queria fazer uma observação que muita gente não sabe. O filme trata de um romance entre duas ararinhas azul que são a unica especie que tem um parceiro só durante toda vida e com um detalhe, qndo um morre o outro se suicida.... não é lindo?

    ResponderExcluir
  7. Nossa.... obrigado pela informação, dessa eu não sabia. :B

    ResponderExcluir
  8. Foi gustavo pereira? Pensei que tinha sido Charles Weasley ...

    ResponderExcluir
  9. Não é por "dá" e sim por "dar" O_O

    ResponderExcluir
  10. A dublagem ficou incrível, como sempre! Gosto muito de todos os dubladores e admiro bastante o trabalho deles!!! E até acho muito melhor que a dublagem original!!! A combinação da voz de Alexandre Moreno com o personagem Nico ficou perfeita! Fofinho e charmoso ao mesmo tempo rsrs
    E a parte que ele canta então, "vou voar como um foguete..." E todos ficaram incríveis, dá pra ficar horas falando, gosto de todos, todos! =D

    ResponderExcluir
  11. E o filme ficou bem divertido! Os filmes do Saldanha são sempre excelentes! Admiro muito o trabalho dele, a criatividade, a sensibilidade que ele tem! Os cenários, os gráficos, os personagens, as cenas, as expressões dos personagens, tudo extremamente bem feito, a equipe toda está de parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigado pelas Belas palavras!!! :)
    Se gostou, Divulgue o Blog e vote no Top Blog!!! =D

    ResponderExcluir