terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Os Muppets: Eles voltaram!!!

Depois do seu último filme para cinema, lançado em 1999, os Muppets voltam as telonas para mostrar que ainda fazem sucesso, não só com os fãs da série nas décadas de 60, 70 e 80, mas também para o público mais recente (década de 90, até hoje)

O filme conta a história de Gary, interpretado pelo o ator da série How I Met Your Mother: Jason Segel; e seu irmão Walter, dois grandes fãs dos Muppets. Para comemorar seus 10 anos de namoro, Gary resolve levar Mary, interpretada pela atriz Amy Adams, e seu irmão Walter, para Los Angeles e conhecer os estúdios de gravação do extinto Show dos Muppets. Durante o tour nos estúdios, Walter ouve o plano de Tex Richman, que foi interpretado pelo ator Chris Cooper, um magnata querendo destruir o local dos estúdios para poder explorar petróleo!!! Então, para tentar impedir isso, Walter, Gary e Mary vão atrás de reunir toda a turma para poderem fazer o maior show dos Muppets e assim arrecadar 10 milhões de doláres para poder salvar o teatro.
O filme tem tiradas que garantem boas risadas nos cinemas, fazendo piadas com o rumo que o filme vai tomar, sobre o orçamento e produção. Tem também a viagem por mapa, aquela que você viaja olhando o mapa e chega no destino rapidinho. O filme também tem várias cenas musicais com coreografias um pouco cômicas e se você acha isso meio cafona, eles também acham, pois fazem piadas disso também : "Não me pergunte se eu sou homem ou muppet, porque eu acabei de cantar uma música sobre isso", é o que Gary fala para Mary depois de uma discussão.
Há também várias participações especiais de atores norte americanos como: Neil Patrick Harris, também integrante do seriado How I Met Your Mother,  Whoopi Goldberg, Selena Gomez entre outros.
E uma curiosidade, assim como no filme, a volta dos Muppets aos cinemas se deu  por causa da tentativa de um fã, no caso, o próprio ator Jason Segel, que procurou a Disney. Segel, juntamente com  Nichollas Stoller fizeram o roteiro do filme.


A Dublagem do filme, foi feita na Delart e a direção de Dublagem ficou a cargo de Guilherme Briggs. Para começar, teve a "polêmica" mudança de nome do sapo Caco, para o seu nome original, Kermit, mas isso não foi só no Brasil, mas no mundo todo!! Quando saiu o primeiro trailer do filme, Kermit foi dublado pelo seu último dublador, Orlando Viggiani e Miss Piggy estava sendo dublada por Duda Espinoza. Mas a pedido da própria Disney, foram feitos teste para alguns personagens, entres eles Miss Piggy, Fozzie e Kermit.
Apesar de algumas pessoas não terem gostado, Paulo Vignolo ficou muito bem no papel de Kermit, o sapo. Ele conseguiu passar o espírito do personagem. Outras pessoas também não gostaram da dublagem da Miss Piggy, que foi feita por Guilherme Briggs. Particularmente, a dublagem ficou engraçada já que o seu dublador é talentoso, ainda mais o Briggs fazendo aquelas vozes.
Alexandre Moreno dublou o ator Jason Segel, que faz o papel de Gary. Sua atuação ficou impecável, como já é de se esperar. Amy Adams foi dublada por Andrea Murucci, assim como no filme Encantada e para mim, a voz dela combina perfeitamente. Já nas canções foi Sylvia Salustti que deu um show.
O novo integrante dos Muppets e irmão de Gary,  o boneco Walter, foi dublado por Luiz Sérgio Vieira, que fez um trabalho muito bom, deixando Walter bem caricato!! O vilão Tex Richman, foi dublado por Élcio Romar, que fez um trabalho exemplar!!! Iara Riça, dubla a produtora de Tv, Verônica. Gonzo foi dublado por Márcio Simões, que sempre consegue deixar seus personagens mais engraçados.O Urso Fozzie também foi dublado por Briggs. O divertido Animal, foi dublado pelo grande Mário Monjardim. Mauro Ramos fez o Urso Bobo, que trabalha para Richman, e Statler. Ettore Zuim fez a voz de Scotter. A "sósia" de Miss Piggy, Miss Poogy, foi dublado por ninguém menos que Luiz Carlos Percy, que a deixou com um jeito mais durona. hehehe.
Outras vozes do filme são:
Marco Ribeiro, que fez a voz de Jack Black, interpretando o próprio. 
Selma Lopes, que fez a sua "boneca" mais conhecida, Whoopi Goldberg
Luísa Palomanes, que fez Selena Gomez.
Charles Emmanuel, que fez Gary quando criança.
Jorge Vasconcelos, que faz a voz de um dos intagrantes da banda.
Parabééns a toda a equipe de dublagem e da técnica!!! Fizeram mais um execelente trabalho como sempre!!!!




As próximas entrevistas são: Angélica Santos, Priscila Conception, Mabel Cezar, Carla Pompilio, Fernanda Fernandes(Baronne), Marisa Leal, Raquel Marinho, Carmen Sheila, Philippe Maia, Marco Ribeiro, Marco Antônio Costa, Ricardo Juarez, Fábio Lucindo, Clécio Souto, Hermes Baroli, José Leonardo, Nelson Machado, Wellington Lima, Flávio Baack, Cláudio Galvan, Felipe Drummond (neto de Orlando Drummond), Marcelo Garcia, Luiz Laffey, Sílvio Navas, Carlinhos Silveira, Nizo Neto, Christiano Torreão, Ricardo Schnetzer, Duda Espinoza, Charles Emmanuel, Flávia Saddy e Mário Jorge!!! Então aguardem!!! :D

5 comentários:

  1. "Outras pessoas também não gostaram da dublagem da Miss Piggy, que foi feita por Guilherme Briggs." QUAIS? Só vejo elogios a esse trabalho do Briggs. Achei fraca a sua materia e bem parcial. Aliás, bem fraquinho esse blog...

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi e ouvi várias pessoas, não estou dizendo que é a minha, ok?? Aposto que é outro fanático por ele. Eu também gosto muito do trabalho dele, que fique bem claro!!!
    E outra coisa, eu só estou colocando a minha opinião, não sou nenhum profissional da área para dar uma crítica formal!!
    Fraco? se fosse fraco, ele não teria mais de 10 mil acessos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ps: Identifique-se ou gosta de se esconder??

    ResponderExcluir
  4. De fraco não tem nada. Tá bombando! Deve ser o próprio Briggs de anônimo.Todo mundo sabe que o Briggs não aceita ser contrariado. Coisas de quem tem EGO INFLANDO(Porém bem escondido). Ele fica louco da vida de raiva.
    Não tenho orkut nem face gostaria de saber o que faço pra ter meu nome e foto publicados aqui.

    Não vi o trabalho do Briggs no Muppets. Deve ter ficado no mínimo bom. Mas aí estamos entrando em outra questão. A voz do Briggs está super queimada. Ele faz tudo. Principalmente da Delart. Segundo fiquei sabendo ele dirigiu, traduziu e fez 3 personagens no Muppets. Usando seu olhar de "eu não tive culpa" ele vai dizer maiiiiis uma vez que foi o famoso cliente que obrigou dublar os 3 personagens. Que coisa hein? Quase todos os filmes que ele dirige "muito por a caso" termina pegando um dos principais. Os Vingadores não foi feito lá. E ele não trabalhou! A mágica dele só funciona dentro da Delart. Não vai ser supresa se ele pegar o Clark/Superman.

    Sérgio Bittencourt

    Quero minha foto publicada aqui! Como é que faço!? Me explica aí!

    ResponderExcluir
  5. "A voz do Briggs está super queimada"..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk risadas eternas. O MAIOR de todos os tempos. Simples assim. (Rodrigo Fernandes)

    ResponderExcluir