sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões, basta acreditar.




No início do mês, estreou esse filme que se mostrou uma das grandes animações do ano de 2012 e que, pra mim, está pau a pau com Valente, da concorrente Pixar. O filme começa o "nascimento" de Jake Frost, aquele que é responsável por levar a neve e nevasca pelo mundo, e logo em seguida se passam 300 anos. Após esse tempo, um mal volta a assombrar a Terra, é o Breu, o Bicho Papão. Então os Guardiões, Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman, se unem para poder deter o vilão. Porém, eles terão a ajuda de um novo Guardião que foi escolhi pelo o Homem da Lua, Jack Frost. 

O personagem Jack, passa as horas do seu dia, se divertindo com a neve e causando algumas pequenas confusões. Porém ele é se sentem frustrado por ninguém acreditar nele e assim não é visto pelos humanos, ao contrário dos outros Guardiões. Quando é chamado para ser um deles, Jack rejeita a proposta, por achar que não se encaixa. Noel tenta convencê-lo dizendo que ele precisa achar o cerne dele, ou seja, o que é que ele tem de mais importante dentro de si. Essa é a grande pegada do filme, mostrar o que temos de mais importante dentro de nós, o que nos faz ser o que somos e que está lá no nosso íntimo. Outra pegada interessante do filme, e é o que faz ele acontecer, é o fato das crianças acreditarem nessas figuras emblemáticas e dessa forma é que elas tem os seus poderes. O plano do Breu é justamente esse, fazer com que as crianças deixem de acreditar nos Guardiões e passem a ter pesadelos e sentir medo.
 
O filme tem uma história muito bem desenvolvida e consegue prender o espectador. Não podia deixar de faltar a parte engraçada, com os Yetis e Duendes do Papai Noel, eles realmente roubam a cena várias vezes. A parte da ação também não fica de fora. Durante o filme nos é apresentado versões não tão convencionais dessas criaturas fantásticas. Papai Noel é tatuado, luta com duas espadas e é bem ágil para a idade. O Coelhinho da Páscoa, não tem nada de coelhinho e sim de Coelhão, como é chamado carinhosamente pelos outros e ainda luta com bumerangues. Já a Fada do Dente é coberta por penas coloridas (vai entender) e é muito charmosa. E por último e o mais simpático dos quatro Sandman, um baixinho gordinho e dourado, responsável pelos nossos sonhos, pode se dizer que ele é o mais forte dentre eles. No filme ele não fala e para se comunicar ele faz desenhos com o seu pó do sono, o que o torna bem engraçado. 

Com o desenrolar da história, o espectador se envolve cada vez mais e se, deixar se levar pelas emoções, algumas lágrimas podem escorrer dos olhos de tão bonito que é a mensagem que o filme passa.  O filme não podia ser lançado em outra época se não no mês do Natal. Eu recomendo a todos que assistam, vale à pena!!! o//


Assim como todos os filmes da Dreamworks, A Origem dos Guardiões foi dublado nos estúdio da DoubleSound, Traduzido por André  e Dirigido por Marcelo Coutinho. No elenco de dublagem contamos com dois atores globais, sendo que um deles já passou pela dublagem, que é o ator Thiago Fragoso no papel de Jack Frost. Apesar de que a voz ficou um pouco velha pra um adolescente, ele se saiu muito bem como um bom ator que é e fez um execelente trabalho, assim como em Ratatouille. Temos também Isabelle Drummond, a eterna Emília e agora Empreguete, dublando a Fada do Dente e que venhamos e convenhamos, ficou um pouco estranho, não creio que combinou 100% a voz com a personagem. Já nos outros Guardiões temos, Alexandre Moreno como Coelho da Páscoa, e ele arrebentou na interpretação que deu a ele. Sérgio Fortuna como Papai Noel ficou ótimo, mas me pareceu que ao invés do conhecido Ho Ho Ho amistoso, tinhamos uma Ha Ha Ha, mais forte, pelo visto a risada teve que se adaptar ao novo "estilo" do Noel. E no vilão Breu, temos um dublador que mesmo com uma voz mansa e serena, pode ser um vilão terrível, Jorge Lucas que fez um trabalho exemplar!!!




As próximas entrevistas são: Angélica Santos, Priscila Conception, Mabel Cezar, Carla Pompilio, Fernanda Fernandes(Baronne), Marisa Leal, Raquel Marinho, Carmen Sheila, Philippe Maia, Marco Ribeiro, Marco Antônio Costa, Ricardo Juarez, Fábio Lucindo, Clécio Souto, Hermes Baroli, José Leonardo, Nelson Machado, Wellington Lima, Flávio Baack, Cláudio Galvan, Felipe Drummond (neto de Orlando Drummond), Marcelo Garcia, Luiz Laffey, Sílvio Navas, Carlinhos Silveira, Guilherme Briggs, Christiano Torreão, Ricardo Schnetzer, Duda Espinoza, Charles Emmanuel, Flávia Saddy e Mário Jorge!!!  Então aguardem!!! :D

16 comentários:

  1. Achei muita sacanagem terem tirado o Charles Emmanuel do papel do personagem principal, ele já tinha dublado, nos trailers era voz dele, e depois tiram o menino pra colocar a voz de um ator global :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago agora [e dublador profissional...Charles deu uma vaguinha pro cara e o cara se saiu bem...uma das raras exceções de ator bom em dublagem...Hoje a Disney Marvel ta fechado com o cara

      Excluir
  2. Gostei! O que incomoda é repetição, todo filme tem o Moreno no elenco... ele é um grande dublador, mas tá desgastando.

    ResponderExcluir
  3. o Alexandre Moreno é espetacular, sou fã, ele é melhor q a voz original, ele tira a essência da cena, sensibilidade de poucos.
    Eu e minha filha 4 anos AMAMOS o filme!

    ResponderExcluir
  4. O filme é incrível... e assisti dublado e legendado! surpreendentemente gostei mais da versão dublada! está incrível! A dublagem da Toothiana, do Jack Frost e do Coelhão... são excepcionais! Meus parabéns :)
    e o filme é lindo...

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme 3 vezes. Amei a dublagem.
    Vc fez uma excelente critica, vlw.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Vítor Lourenço!

    Isaac Bardavid está demais!

    (Entrevista com o grande Isaac BardaVid por Almir Marques: https://www.youtube.com/watch?v=FTiYnBK9We4)

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muito bom, faz a criança que existe dentro de nós mostrar que ela está lá pais, por favor, passem pelo menos 1 vez esse filme para seus filhos e vera como as coisas irão mudar!!!
    As crianças que assistem esse filme refletem uma luz, seus olhos brilham, expressando sonhos, criatividade e esperança!!!

    Agradeço pela compreensão,
    Um abraço a vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa o filme é bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  10. Olha, vcs que estão falando mal do filme tem que cair na real!!!!

    ResponderExcluir
  11. ESSE FILME É MUITO BOM!!! NELE ENCONTREI AVENTURA, CRIATIVIDADE, ESPERANÇA, PAZ, TRIUNFA DO BEM SOBRE O MAL....
    E ACIMA DE TUDO, DIVERSÃO,
    ESSA É PRA VC JACK!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é lindo....
    Quem não viu, veja. Quem já viu, reveja!!!

    VCS PRECISAM FAZER MAIS FILMES COMO ESSE, COM OS MESMOS PERSONAGENS, MAS COM UM TEMA DIFERENTE!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olha, reparem.... Jack tem o poder do gelo, Elsa tem o poder do gelo.

    Jack tem o cabelo claro, Elsa tem o cabelo claro.

    Jack tem olhos azuis, Elsa tem olhos azuis.

    Pensem....

    ResponderExcluir
  14. Compartilhem o filme....

    ResponderExcluir
  15. Papai Noel de tatuagem.... :)

    ResponderExcluir